jeudi 30 août 2012

Informações

Bem, esperei a poeira baixar um pouco, pois fiquei um pouco abalada com a ligação que fiz. Decidi ligar para o BIQ do México, pois não recebi nenhuma informação de todos os documentos que enviei até agora (mudança de emprego, mestrado, TCF, promoção no emprego) e também para ver se meu dossier já foi analisado (enviei em agosto do ano passado, faz mais de 1 ano já!).

Diferente da outra vez que liguei para o BIQ do México, desta vez fiquei altamente decepcionada com o atendimento. A pessoa não sabia falar Francês direito, eu que ficava soprando as palavras, tentando imaginar o que a pessoa gostaria de dizer. A outra vez havia sido perfeito, não tive que ficar tentando entender um franconhol com palavras que ele não sabia como dizer. O que mais ouvi foi "hmm". Enfim, das minhas perguntas:

Eu: Bom dia, me chamo XX e gostaria de obter informações sobre meu dossier.
Ele: Ah, hmmm... que informações?

Eu: Eu vi que saiu a rodada de entrevistas para o Brasil no site do ministério e gostaria de saber se meu dossier está completo.
Ele: Qual seu número?
Eu: número do dossier ou de referência individual?
Ele: o outro.
Eu: de referência individual?
Ele: é, pode ser.
Eu: XXXX
Ele: hmm (30 segundos em silêncio), sim está completo.

Eu: Gostaria de saber se serei convocada para uma entrevista este ano, nesta rodada que siu.
Ele: Não.
Eu: porque?
Ele: Porque seu dossier ainda estava em análise (ele não sabia dizer isso, tiver que jogar umas suposições até ele concordar).

Eu: Enviei vários documentos de alteração do meu dossier e não recebi nenhuma resposta. Gostaria de saber se vocês receberam meus documentos (TCF, mudança de emprego, etc).
Ele: Qual seu número de dossier mesmo?
Eu: XX
Ele: Sim, está aqui.

Eu: Porque não serei chamada para a entrevista, visto que enviei meus documentos em agosto do ano passado e já faz mais de 1 ano que estou nesta espera.
Ele: Qual seu número de dossier?
Eu: (neste ponto já não acreditei em nada do que ele falou, pq ele ainda não sabia qual era meu dossier) XXX
Ele: Não sei se você será convocada para a entrevista de agora ou não.
Eu: Ah, você não sabe se serei chamada ou não
Ele: Não, não sei

Eu: Falta algum documento?
Ele: Não sei, mas se faltar, eles entrarão em contato.

Eu: Há a possibilidade de receber o CSQ em casa?
Ele: Depois de analisarem meu dossier, eles verão se vou receber em casa ou não, mas agora não sabem.
Eu: vocês vão avisar por correio ou email?
Ele: Toda a comunicação será feita por correio eletrônico, seja a convocação para a entrevista, seja o pedido de documentos, seja avisar que vai receber o CSQ em casa.

É, essa foi minha experiência. Foi um balde de água fria na expectativa. Mas tenho experança, acho que foi só um atendente que não sabe direito o que fala (como há muitos aqui no Brasil). O negócio é esperar. Assim que tiver novidades, posto aqui.

A bientôt!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire