vendredi 31 août 2012

Desabafo

Olha, devo dizer, vida de imigrante não é fácil! A gente passa por tantos altos e baixos, que a vida passa a ser uma verdadeira montanha russa. Em todo esse tempo eu tenho economizado bastante, para tentar chegar no Québec com um bom pé de meia, para não ter que me preocupar com dinheiro tão cedo e procurar um emprego tranquila. Mas também tenho gastado horrores... se for colocar na ponta do lápis, não é pouca coisa não! Prefiro nem somar que é para não me assustar. =) Mas, dinheiro a gente ganha e foi feito para gastar! Ainda mais para realizar um sonho... isso é o mínimo.

O difícil mesmo é esperar mais de um ano sem resposta nenhuma. Sem uma cartinha dizendo "Madame, nous avons reçu votre documents". Para mim não importa dizer que vai levar 3 anos... mas eu gostaria de saber que vai levar 3 anos, assim esperaria tranquila. Poxa, agora sairam as datas de entrevista e nem sei se vou receber meu CSQ até o fim do ano. Pelas minhas contas eu tenho pontos de sobra (agora que enviei o resultado do TCFQ) para receber o CSQ em casa, mas sabe-se lá se isso vai acontecer.

A ligação para o BIQ do México me abalou bastante, ainda mais vendo que as pessoas estão sendo convocadas para a entrevista e eu não. Bem, isso é só um desabafo, para tirar o peso do peito. Meu ânimo ainda está forte, vou atrás desse sonho, não vou desistir tão fácil não. Acho que fazer parte da OIQ vai me abrir muitas portas. Vou focar nisso agora, para tentar tirar a cabeça do provincial.

Bem, acho que essa demora toda é urucubaca do meu chefe. Ele perguntou para mim essa semana como anda o processo (afinal fiquei 20 min com o BIQ do México na hora do almoço). Falei que acho que vai mais uns 2 anos de espera... ele disse "que bom, espero que demore ainda mais".

É isso, agora mais aliviada depois de falar minhas preocupações. Boa sorte aos que vão para a entrevista, depois desse tempo todo é mais que merecido. Espero estar lá junto com vocês!

A bientôt!

2 commentaires:

  1. Ana, o pessoal que atende mal sabe o que esta escrito no site do CIC. Eu imaginava que seria convocado tbm, principalmente depois de tanto tempo, mas o que aconteceu foi que a universidade me chamou antes e acabei vindo para fazer o mestrado em Quebec. Ainda nao sei como proceder com o pedido, mas vou aguardar um tempo...

    Boa sorte

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Giovanni, é complicado mesmo. Por um lado é dificil para nós, que estamos no processo. Por outro, com essa mudança de regras, deve ser dificil para eles também. Imagine, o mundo todo com uma avalanche de perguntas e emails. Mas, de maneira geral, desde que comecei com a ideia de ir para o Québec, vejo que tem melhorado bastante. Os formulários são mais claros, o site é mais organisado. O balanço acho que é positivo. Está andando devagar, mas está andando. Meu dossier está no Canada, com data de abertura de 24/10/2012. Há pessoas que nem receberam comunicação alguma. No geral, estou feliz.

      Boa sorte por aí!! Acho que o fato de você estar por aí, vai facilitar muito.

      Supprimer