mercredi 8 août 2012

Ainda estou por aqui!

Bem, não tenho escrito, pois não tive notícia alguma. Se essa espera toda tem sido positiva ou negativa, não sei. Mas prefiro pensar que é para o melhor. Bem, daqui a poucos dias farei 1 ano de processo. Nesse meio tempo, guardei dinheiro, estudei francês, troquei de emprego (deu tempo até de receber aumento de salário), defendi o mestrado, fiz o TCF (fui classificada com o nível C1) e enviei meus documentos para a OIQ, agora estou no aguardo da análise deles. Do processo, não recebi resposta alguma. Enviei 3 formulários de modificação de processo (emprego, mestrado e TCF) e não recebi nada. Nem se receberam, nem se está ok, nem se não está. O primeiro enviei para São Paulo, pois ainda era lá. Os demais para o México. Em ambos, nada!

Daqui a pouco vou ver a palestra on-line para saber se há alguma notícia nova. Mais de 1 ano de provincial não é nada fácil (duvido que seja chamada para uma entrevista este mês). Nesse meio tempo tive altos e baixos, confesso que cogitei muitas vezes em desistir. Mas ainda estou aqui. Essa semana é meio que decisória, se faço doutorado na França ou se continuo com meu projeto para o Québec. O Québec me encantou. Meu coração ainda bate forte quando penso... não sei o que é, não sei se é a decisão certa, mas o gostoso da vida é não saber.

Fim do ano vou para França, descansar a cabeça de todo esse processo e recarregar as energias para uma nova jornada. Espero que esta jornada seja no Canadá. Espero que fique afiada no francês para chegar lá tinindo. Ainda tenho esperanças... afinal, apesar de tudo, sou brasileira e não desisto nunca.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire