samedi 25 août 2012

Enquanto isso...

Nesse período de tempo em que passo esperando, nada melhor que estudar o Francês! Agora que dei entrada no processo para obtenção da permis d'ingénieur na OIQ, devo ainda estudar as matérias que provavelmente prestarei prova. Como pretendo fazer a prova em Francês (sim, Inglês seria muito mais fácil, mas já que trabalharei em Francês, é bom já praticar, não?), tenho que pegar o vocabulário técnico que infelizmente só tenho em Inglês ainda.

Acho legal que no site da OIQ (meu guia absoluto) há a bibliografia para estudarmos e provas anteriores, para já termos uma ideia do que nos espera. Quem quiser dar uma espiada, pode consultar aqui. Nas minhas férias agora de fim de ano vou para França para praticar o Francês (visando minha nova vida) e quero ver se aproveito para já comprar uns livros para estar bem preparada. Se tudo der certo, pretendo prestar a(s) prova(s) em maio, já afiada no Francês e com a matéria na ponta da língua. O bom é que nesse período de tempo aproveito para me entreter com essas coisas e não focar tanto na espera do CSQ.

A bientôt!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire