mardi 2 octobre 2012

Sim, muitas novidades!!

Pois é pessoal, eu (como sempre) trabalhando bastante, tudo para ontem. Enquanto estou no trabalho fico com meu email 100% do tempo aberto, pois temos que dar respostas imediatas para diversas coisas. Eis que em uma reunião ontem a tarde, passo os olhos na minha caixa de entrada e vejo a tão esperada marca do filtro que coloquei "QC". Sim, um email do BIQ ali na minha caixa de entrada e eu sem poder abrir, pois estava apresentando com meu computador. Nossa, naquele instante em diante os segundos tornaram-se horas e o tempo simplesmente não passava. Eu sabia que era um email falando do meu CSQ, quase não aguentei a ansiedade.

A reunião terminou, me despedi e nem fui levar até a porta as pessoas, fui correndo ver meu email. Eis que estava lá: um aviso do BIQ falando que meu CSQ está impresso (ae!!) e posso utilizar um outro serviço para pegá-lo, já que os correios tem demorado bastante.

Objet :     Votre Demande de certificat de sélection du Québec-Service de messagerie prépayé

Madame,

Nous avons le plaisir de vous informer que nous avons émis votre Certificat de sélection du Québec (CSQ) et, le cas échéant, celui de chacun des membres de votre famille en double exemplaire.

Compte tenu des délais importants d’expédition par courrier régulier, nous pourrions vous envoyer votre CSQ par messagerie (service rapide). Si cela vous intéresse, vous devrez vous adresser au service de messagerie de votre choix et payer vous-même les frais. Cette compagnie nous contactera directement pour prendre votre document et vous le livrer rapidement.

Personne à contacter : XXXX

Vous disposez de 10 jours ouvrables, suivant la date d’envoi de ce courriel pour nous faire parvenir votre confirmation d’envoi. Si vous n’êtes pas intéressé (e), nous vous expédierons votre (vos) CSQ par la poste (service régulier) lors de notre prochain envoi de courrier.

Nous tenons également à vous souligner que la teneur de nos dossiers étant strictement confidentielle, nous ne donnons aucun renseignement par téléphone sur des demandes d'immigration à une tierce personne.

Veuillez  nous confirmer par courriel votre choix.

Nous vous prions d'agréer, Madame, l'expression de nos meilleurs sentiments.


É isso pessoal, daqui a pouco o CSQ estará aqui! Nossa, estou muito feliz, tudo dando certo. Foi uma espera imensa e sei que tenho uma maior ainda pela frente... mas ao menos é uma etapa que passa. Agora estou na correria de traduzir os atestados de antecedentes para já poder enviar assim que o CSQ chegar. Nossa, é um grande presente de aniversário! =)

Boa sorte a todos que estão na mesma jornada, tenho certeza que notícias chegarão logo logo!

A bientôt!

8 commentaires:

  1. Parabéns pela conquista!
    Você já decidiu se vai esperar o correio ou se vai pagar para enviarem logo?

    Abraços,
    Sandra

    RépondreSupprimer
  2. Oi Sandra,

    vou pagar para enviarem logo. Com essa história de greve do Correios, tenho medo que demore demais. Com a Fedex, por exemplo, leva 3 dias para chegar. Como eu não tinha conta na Fedex, leva um pouquinho mais de tempo, mas ainda assim bem menor que o tempo dos Correios.

    RépondreSupprimer
  3. Ai que frio na barriga!!!
    Parabéns! E agora começa a correria pra estar logo no começo da fila do Federal, né.
    Boa sorte pra voce, dedinhos cruzados por aqui.
    Beijos

    RépondreSupprimer
  4. Muito obrigada pessoal! Olha, demorou muito, mas agora está bem pertinho de pegar o CSQ! Mais de 13 meses de espera... espero que o federal não seja proporcional! Mas agora a espera é outra, ao menos isso.

    Bjo!!!

    RépondreSupprimer
  5. Parabéns!!! Finalmente!!! Mais que merecido, depois de tanta tensão e suspense! É isso aí! Ainda acredito que a etapa federal será menos cruel com quem está começando agora. Tenho certeza que o tempo de espera do provincial será compensado com um federal mais tranquilo! Vamu que vamu!!

    RépondreSupprimer
  6. Obrigada!!! Olha, sei que a espera que vem pela frente é grande, mas ao menos é uma nova etapa! Espero que seja menos cruel que com o pessoal de 2010... mas ao menos é mais uma etapa vencida! =)

    RépondreSupprimer
  7. Olá, Ana, tudo bem?

    Estou tendo problemas para receber meu CSQ pela FEDEX. O pessoal do México diz que não consegue usar meu número de conta para fazer o envio.
    Você poderia me dizer como fez para abrir sua conta?
    Já faz semanas que estou esperando este envio... que tortura!

    Boa sorte para você com as provas da OIQ!

    Espero que seu processo federal não demore muito. :)

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Oi Sandra,

      vi o mesmo problema com um colega. Não sei o que acontece com o México. O CSQ dele ficou pronto mais ou menos na mesma época do meu, mas até agora eles não conseguiram receber. No meu caso, eu abri uma conta na Fedex por telefone, mandei meus docs para a Fedex em SP e recebi meu número Fedex (isso não levou 1 semana). Com o número, eu solicitei a retirada no México. O BIQ do México não autorizou. Enviei um email e eles falaram que eles enviariam com meu número Fedex. Passou um tempinho e nada. Liguei para lá, eles pediram desculpas e enviaram. Acho que eles tinham esquecido na correria de fim de ano. Mas isso tudo não levou 1 mês. Isso foi comigo, com outras pessoas vi que está demorando mesmo. Não sei se estão com falta de funcionérios ou o que acontece. Sei que estão meio perdidos por lá.

      Te desejo muito boa sorte! O federal não parece estar muito mais rápido, mas de qualquer maneira estou preparada para uns 2 anos de espera de federal.

      Boa sorte!!

      Supprimer