jeudi 11 octobre 2012

Ele chegou!!!!!

Hoje voltei do trabalho, uns 20 minutos depois eis que toca a campainha... fui atender. Quando vi o envelope da Fedex, quase não acreditei! Olhei para o rapaz e disse "Não acredito que chegou!!". Ele riu muito, pois não parava de repetir essa frase. Ele até comentou "nossa, deve ser bem importante". Ah, nem acreditei. Formulários para verificar, monte de coisas a fazer! Passarei o feriado bem atarefada, felizmente!

Chegou uma lista enorme de coisas:
  • Carta com os passos a seguir;
  • 2 vias do CSQ;
  • Explicação do CSQ (validade de 36 meses);
  • TCF original;
  • Carta do Placement international para procura de emprego, com as informações que devo colocar;
  •  Os cursos de francês que o governo oferece;
  • E o famoso Apprendre le Québec!
Como enviei meus documentos para traduzir (antecedentes criminais, pois todo o resto já está traduzido), vou poder enviar só na terça-feira. Enfim, uma nova jornada!

Obrigada a todos pelo apoio, ajuda... em especial ao pessoal da CBQ, que me ajudou muito. Sem eles, não teria feito o TCF e não receberia o CSQ em casa. Estou na torcida por todos de lá, que passarão pela rodada de entrevistas em breve. Um abraço especial na Mari, que ainda não recebeu seu email, mas tenho certeza de que ele está por vir.

Estou muito feliz! =)

A bientôt!

7 commentaires:

  1. Parabéns Ana!!! Acredito que seja uma sensação realmente muito boa. Caiu a ficha que vc oficialmente foi aceita pelo governo de Quebéc? Eu e meu marido estamos com alguns planos diferentes agora. Vou fazer o TCFq agora no final do mês para tentar uma nota melhor, apesar de já termos pontos suficientes para aplicar. Após a aplicação vamos tentar ir para Montreal estudar. Ele provavelmente vai fazer um college mesmo de mais de 2 anos e eu vou trabalhar. Mas ainda temos muitas dúvidas e não sabemos se este plano funciona realmente. Queremos tentar começar nossa vida lá o quanto antes. Mas...novamente meus parabéns e força para o próximo passo. Bjs.

    RépondreSupprimer
  2. Obrigada Clau! Caiu a ficha sim... apesar de saber que há um caminho longo pela frente, agora penso ainda mais no Canadá. Não entendi... vocês vão estudar ou trabalhar? Boa sorte na sua empreitada e espero que consiga uma boa nota no TCFq. Quem sabe, nos vemos em Montréal. =)

    RépondreSupprimer
  3. Nossa! Que delícia receber o CSQ em casa... boa sorte nessa nova etapa! Agora tudo vai ser mais rápido!
    Beijão!

    RépondreSupprimer
  4. Obrigada Dea! Espero que seja sim!

    Mamãe Nádia, vou acompanhando também! Boa sorte!

    RépondreSupprimer
  5. Ola Ana,

    Meu nome é Sizenando ( pode me chamar de Nando).Acompanho a comunidade Brasil-Quebec e me chamaram para a entrevista, portanto estou preparando o Federal.

    Por favor, vc sabe se tem a necessidade de traduzir o RG para enviá-lo ? Voce o fez?
    Enviarei as originais das traduçoes juramentadas. Mas e a tradução da certidão de nascimento, voce enviou copia ou a original?

    Desculpa mal ter me apresentado e ja estar trocando figurinhas com voce,rs.

    Parabéns pela vitória do CSQ.

    Muito grato.

    Nando.

    RépondreSupprimer
  6. Oi Nando,

    olha, eu já enviei a documentação, só não postei aqui por falta de tempo. Quando enviei, optei por não enviar o RG, pois não há uma validade escrita nele. Eu mandei traduzir e enviei a carteira de motorista, que vale como identidade e tem validade. Mas se isso é o certo ou não, só vou descobrir quando eles me derem uma resposta.

    Pode trocar figurinhas sempre que precisar! Obrigada pela força e boa sorte na entrevista! Qualquer coisa, pode me escrever por email que explico melhor (se precisar): aninhaschneider@gmail.com

    Na lista de controle diz o que pode ser cópia e o que deve ser original: a única coisa que deve ser original são os atestados de antecedentes criminais e o CSQ. A certidão enviei cópia sim. De tudo eu enviei a versão em português e a versão traduzida (seja cópia ou original).

    Não sei se ajudei. Bos sorte nesta nova etapa!

    RépondreSupprimer
  7. Ajudou bastante Ana, muito obrigado.

    Creio que fez bem sim em enviar a carteira de motorista, foi bem coerente.

    Obrigado pela disposição em ajudar.

    Nando.

    RépondreSupprimer