lundi 22 octobre 2012

Étude du dossier: OIQ

Eu estava tão envolvida com o CSQ/início do federal que acho que não postei as novidades da OIQ. Como já havia falado, enviei meus documentos originais para a OIQ, pois eles precisavam disso para dar continuidade ao processo. No dia 11 de outubro, a pessoa responsável pelo meu dossier me disse que estava tudo certo, dossier está completo, devolveram meus documentos pelos Correios e agora é esperar.

O comitê vai se reunir no dia 12 de novembro e, nessa data, decidirão sobre meu processo: quantas provas terei que fazer, o que será considerado ou não, se terei que fazer exames de controle ou não. O resultado dessa decisão será enviado por carta, já com formulários que deverei preencher para fazer as provas, caso seja necessário (vai ser sim, só espero que sejam poucas). Segundo a pessoa que é responsável pelo meu dossier, na segunda semana de dezembro devo receber esta carta.

Olha, é meio em cima, mas não é de todo mal. Gostaria de saber o quanto antes para já comprar a passagem com preço bom. Mas, tenho certeza que vai dar certo. O quanto antes eu puder ajeitar tudo, melhor! Depois de fazer essas provas, será ansiedade até receber o resultado, mas não há muito o que fazer. O negócio é se preparar muito bem, para não ter que fazer de novo! Já comentei que quero fazer a prova de francês junto (pedida pela OIQ). Me confirmaram que posso agendar no período que estiver no Canada fazendo as provas. \o/

Bem, não são muitas novidades, mas vi o email na minha caixa de entrada e lembrei que estava lá, pois queria postar aqui.

A bientôt!

4 commentaires:

  1. Que bacana! Estou sempre ligada no seu blog pois meu marido é engenheiro eletrônico e também terá que entrar na Ordem. Já demos uma estudada nos procedimentos e assim que fazermos nossa entrevista (22/11) vamos iniciar o processo junto a OIQ. Sabrine

    RépondreSupprimer
  2. Que legal Sabrine! Boa sorte na entrevista! Daqui a 1 mês... passa rápido! Pessoalmente, acho que vale a pena dar entrada na OIQ antes, assim não se perde muito tempo esperando provas e afins.

    Bonne chance!

    RépondreSupprimer
  3. Ana
    Acho que voce consegue algo legal comprando as passagens com milha, da uma ligada para a Tam e ve como fica, lembrando que as milhas da Tam servem para a Air Canada pois ambas fazen parte do grupo Star Aliance.
    Vi relato de um casal que conseguiu pegar a passagem com milhas, por uma quantidade nao tao absurda.

    Abs
    Andre

    RépondreSupprimer
  4. Oi André,

    muito obrigada pela dica! Vou dar uma olhadinha na hora de comprar as passagens. Ainda mais comprando com antecedência, acho que há grande chance de conseguir com milhas, por uma boa quantidade.

    Obrigada mais uma vez! Abraço!
    Ana.

    RépondreSupprimer