dimanche 11 décembre 2011

Vai demorar?

Não sei se é assim com todos ou se é coisa de engenheira, mas eu adoro fazer contas! É automático, muitas vezes nem percebo que eu faço. Por exemplo, quando se está em um congestionamento, não há como não calcular o número de carros que passam pelo semáforo e ver em quantas aberturas de sinal chegará a sua vez. Ou fila do restaurante, fila para ir ao aeroporto, ... não sei em outros lugares, mas em Florianópolis, fila é o que não falta!

Enfim, meu ponto principal é o seguinte: quanto tempo levará para eu receber a segunda carta? Não posso pegar estimativas de muito tempo atrás, pois antes de junho as pessoas foram convocadas para a entrevista. Tive que pegar depois disso. Só que não posso pegar na mesma época que eu enviei, pois as pessoas ainda não receberam a famosa 2ª carta. Encontrei um blog de alguém que enviou 3 semanas antes de mim e já receberam a 2ª carta. Eis o caso deles:

  • Débito no cartão = 15 dias após abertura do processo
  • 1ª carta = 24 dias após abertura do processo
  • 2ª carta = 110 dias após abertura do processo
Considerações: eu sou solteira, normalmente ele dão preferência a casais, com filhos, etc. Eu mudei de emprego nesse meio tempo, enviei um adendo ao meu processo. No dia seguinte ao envio do meu processo, mudaram muitas coisas, como formulários e etc. Tenho medo que eu tenha que enviar novos formulários, ou até mesmo dar entrada em um novo processo. O meu caso:
  • Débito no cartão = 9 dias após abertura do processo
  • 1ª carta = 35 dias após abertura do processo
Não levando em conta os fatores mencionados anteriormente, apenas a similaridade no processo, quando eu receberei a segunda carta? Bem, o débito do cartão, no meu caso, foi 40% mais rápido que o comparativo. Entretanto, a primeira carta levou 46% a mais de tempo para chegar que o comparativo. Considerando o pior caso, pois sou solteira, etc. e considerando que minha carta ainda não chegou, eis minha análise:
  • Se a segunda carta levar o mesmo número de dias que o do comparativo, ela deveria chegar hoje, mas sendo domingo e os Correios aqui vem 2 vezes por semana, deve chegar esta semana.
  • Se considerar o pior caso, a segunda carta deverá chegar até o dia 28 de janeiro, 1 semana após eu voltar das minhas férias em Fortaleza.
Como isso me ajuda? Me dá esperança. Por exemplo, na espera do débito do cartão eu estava tranquila, pois muitas pessoas levaram até 21 dias para ter o débito no cartão. Se passar de 28 de janeiro, vou tentar fazer outras previsões, pois tenho certeza que muitos já terão recebido a tão esperada carta.

Bem, vou continuar por aqui. Escrevi apenas para dividir as minhas expectativas e previsões.

À bientôt!

2 commentaires:

  1. Nós recebemos a segunda carta em outubro, abrimos o processo em julho...
    Acho que agora está tudo meio empacado, espero que até janeiro desempaque mesmo auhahaha

    RépondreSupprimer
  2. Pois é... imagino que nessa época de natal e ano novo tudo pare um pouco. Os Correios também devem estar cheios... o negócio é esperar mesmo! hehe

    RépondreSupprimer