dimanche 11 décembre 2011

Alterações do processo

Como muitos devem estar acompanhando, o processo sofreu algumas alterações. Para os travailleurs qualifiés, agora será exigido um teste de avaliação do nível de francês e inglês, para os que quiserem que os pontos referentes aos níveis dos idiomas sejam atribuídos ao processo. Isso fez com que o processo se torne um pouquinho mais caro e demorado, pois as provas são realizadas em algumas datas específicas e deve-se estar com o resultado em mãos antes de enviar o dossier.

Falando em caro, as taxas de abertura de processo sofrerão aumento em 2012. A alteração não é muito significativa: para uma pessoa solteira, que quiser fazer a demanda em 2012, pagará $ 406 (contra os $395 do ano anterior). As taxas para o processo federal não aumentaram, mas é sempre bom ficar de olho.

Ainda não tenho nenhuma notícia do meu processo, nenhuma carta, nenhum e-mail. Este ano acho complicado, agora só ano que vem. O curso regular de Francês acabou, estou apenas nas aulas particulares. Na semana que vem entro em férias (dia 16), então poderei me dedicar mais ao Francês. No momento estou terminando muitas coisas ao mesmo tempo, até para poder ficar livre nas férias. Não vejo a hora de terminar meu mestrado, de fazer minha entrevista, de dar entrada na OIQ e de pedir o visto (federal). A ansiedade está muito grande!

À bientôt!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire