jeudi 22 décembre 2011

Notícia aos engenheiros

Eu já havia lido essa notícia, mas estava sem tempo para publicar. No dia 13 de dezembro, a ministra de Imigração Kathleen Weil, anunciou um entendimento com a OIQ (Ordre des ingénieurs du Québec) para facilitar o acesso das pessoas formadas no exterior para atuarem como engenheiros.

Ótima notícia! =)

As medidas propostas são: facilitar o processo de reconhecimento das competências e uma ferramenta on-line que permitirá aos candidatos com CSQ de avaliar as condições de serem aceitos pela ordem. Isso permitirá que seja avaliado o custo e o tempo que leveará o processo antes dos candidatos chegarem ao Québec. A OIQ também criará um dossier on-line para que o candidato possa acompanhar o andamento do processo evitanto eventuais atrasos.

Essa medida visa facilitar a procura de emprego pelos candidatos, o que é interessante não apenas aos candidatos, mas também ao governo quebequense.

Confesso que ainda não vi essa opção. No site da OIQ há todo um passo-à-passo para o requerente fazer a demanda, entretanto não li nada de "on-line". Imagino que isso aconteça após a abertura do processo. Como eu pretendo apenas abrir o processo após ter meu diploma de mestre, ficarei na espera. Qualquer notícia, volto a partilhar com vocês.

A bientôt!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire