mardi 25 septembre 2012

Sem muitas novidades

Ainda não recebi nada pelos Correios, se bem que faz 1 semaninha só, nem daria tempo de receber nada. Enviei um email ontem perguntando se já havia sido enviado, mas é claro que não obtive nenhuma resposta. Eles devem estar numa correria danada por lá, entendo que não dê para ficar respondendo emails.

Eu ando numa correria tão grande por aqui por conta do trabalho, nem dá tempo de acompanhar as coisas direito. A semana simplesmente passa e nem deu tempo de escrever aqui ou em qualquer outro lugar.

Com relação ao federal, descobri que para obter o atestado de antecedentes criminais do estado de São Paulo, eu preciso fazer isso pessoalmente, acreditam? Ao insistir muito, descobri que poderia ser um procurador. Agora, quem tem tempo de ir em horário comercial resolver isso para mim? Meus amigos de SP trabalham o dia todo, sem condições. Pedi a uma amiga de meu pai que fará essa super gentileza para mim. Ainda bem, quase que comprei uma passagem para meu pai ir para SP só para pegar meu atestado de antecedentes, ainda bem que tudo se resolveu. Enfim, para RG de outro estado é necessário enviar uma procuração com cópia autenticada do RG. Só ir no poupatempo que fica pronto na hora.

Em SC eu já expliquei, mas falo aqui de novo: é só fazer uma solicitação, pagar a taxa (R$ 6,10), ir na polícia civil com cópia do RG e esperar 48h que fca pronto. Até que não é de todo mal (agora que vi como é em SP). Para quem tem RG de SP dá para fazer on-line, muito mais fácil.

Bem, agora é arrumar um tradutor juramentado daqui, esperar o CSQ e entrar no federal! O problema é a greve dos Correios, acho que vai atrasar um pouco... mas... tudo a seu tempo! Se for para atrasar, acredito que será para o melhor. Afinal, até agora, tem dado tudo super certo!

A bientôt!

2 commentaires:

  1. Olá... já vc está mexendo com os papeis do federal, saberia me informar o que seria o item 6 do Document Checklist.

    O item é: Schedule 5: Declaration of Intent to Reside in Quebec: Economic Class completed by principle applicats destined to Quebec.

    Minha esposa é administradora de empresas e está formando agora em dezembro em engenharia civil. Depois queria trocar informações com você sobre a validação do diploma de engenheiro civil no Quebec.

    Obrigado desde já e parabéns pelo CSQ.

    RépondreSupprimer
  2. Olá Rafa,

    bem, o meu está em francês, não em inglês. Não sei qual formulário que você pegou, mas eu peguei o dos candidatos da província do Québec. Sendo assim, nesse formulário que peguei, o item 5 não é destinado aos candidatos com CSQ (pois não há check na coluna TQQ). O item 6 há o check e é o formulário de declaração para residir no Québec.

    Se você possui o CSQ, aconselho verificar se os formulários são os mesmo no seguinte link:

    http://www.cic.gc.ca/francais/immigrer/quebec/demande-trousse.asp

    Lembrando que nós não somos candidatos de províncias, mas sim candidatos selecionados pelo Québec.

    Podemos trocar figurinhas sim, qualquer coisa me envia um email: aninhaschneider@gmail.com

    Bonne chance!!

    RépondreSupprimer