samedi 15 septembre 2012

CSQ?

Bem, o tão esperado e-mail chegou! Essa semana foi absolutamente corrida para mim em termos de trabalho, estava tão em função de reuniões e afins que nem tive tempo de olhar meus e-mails direito. Mas, sexta-feira chegou e finalmente tive tempo de olhar minha caixa de entrada quando cheguei em casa. Nem preciso contar que tinha um monte de e-mails, mas o e-mail do BIQ saltou aos olhos naquele mar de palavras.

Sim, recebi 2 e-mails nesta sexta-feira! O primeiro, recebido às 14h, falava que eu seria convocada para a entrevista e que deveria levar os documentos originais, em especial uma prova de francês atualizada (não sou do tempo do TCF obrigatório), a comprovação que participo do CREA e uma comprovação atualizada de trabalho.

O segundo e-mail dizia que eles viram que eu enviei o TCF, portanto eu poderia ser dispensada da entrevista e receber o CSQ em casa se eu comprovasse meu endereço, mostrasse que sou diorciada e enviasse minha carteira do CREA.

Quase não acreditei! Olha, fiquei feliz demais! Na mesma hora tentei ligar para minha família (meu pai e meu irmão), mas ninguém atendeu. Então fui correndo postar na CBQ, pois a turma de lá tem me ajudado muito nessa jornada. Ontem mesmo respondi o e-mail, falando que eles já tem a minha comprovação de divórcio (mas enviei novamente em anexo ao email) e enviei uma cópia da minha carteira do CREA e, claro, não mudei de endereço, então já confirmei o endereço.

Aeee!! Agora é esperar a cartinha com o CSQ!!!! =)

Puxa, olha, grande jornada, sei que tem muito mais pela frente, mas tudo está dando certo, no passo certo. Com esse tempo de espera, a poupança cresceu bastante e o nível de francês aumentou muito, vou chegar lá bem mais tranquila. Assim que chegar o tão famoso CSQ, vou entrar na nova jornada de débito no cartão, exames médicos e afins! Nem acredito... tudo finalmente caminhando!

A bientôt!

2 commentaires:

  1. Parabéns Ana!
    Agora vou correndo olhar minha caixa de email também, mas pena que ainda não recebi o resultado do meu TCF, pelo geito vou ter que fazer a entrevista mesmo.
    Obrigada pela ótima noticia.
    Beijo

    RépondreSupprimer
  2. Obrigada Alaide! Talvez você consiga levar o TCF na entrevista, já é muito bom também! Afinal, é uma comprovação do seu nível de francês. Agora eles estão mexendo nos dossiers, ao menos isso! Sinal de que tudo o que têm falado nas palestras está funcionando. Bonne chance!

    RépondreSupprimer