mardi 18 septembre 2012

Andamento do CSQ

Bem minha gente, falei que ligaria no México na segunda-feira, entretanto o México entrou em contato comigo antes que eu pudesse ligar para eles. Puxa, estou realmente impressionada como eles estão trabalhando em cima dos nossos processos! O que a Perla tem dito nas palestras tem efetivamente se concretizado!

Vamos lá! Na sexta, vocês já sabem, recebi os emails da entrevista e ou que poderia ser dispensada da entrevista. Na sexta a noite (logo após eu ver os emails) já respondi o último deles, em que falava da dispensa. Expliquei que no Brasil as coisas são diferentes, que não existe uma "certidão de divórcio" e que é dentro da certidão de casamento, que eles já tem ela lá. O que fiz? Anexei ao e-mail uma cópia da minha certidão de casamento em português, aonde circulei as averbações que havia nela, uma cópia da certidão de casamento traduzida por um membro da OTTIAQ e uma cópia do meu CREA. Aproveitei e confirmei meu endereço, que não mudou nesse meio tempo.

Sábado pela manhã eu pensei em enviar um fax para o BIQ com os mesmos documentos e uma cartinha explicando. Florianópolis é capital, mas tem cara de interior. Não achei NENHUM lugar que pudesse fazer isso no sábado e o sistema de fax dos Correios estava com problema. Até pensei em enviar por carta, mas achei melhor esperar até segunda.

Segunda-feira chegou! Monte de trabalho, mal dá para respirar, correria total, tudo para ontem. Mas eis que às 9h do México (11h daqui) recebo um e-mail do M. Hernández avisando que recebeu todos os meus documentos e justificativas e vai dar continuidade no processo! =D

Olha, dá uma vontade de dar um abraço em todo mundo! Muito feliz! Mas claro, não falo nada no trabalho, pois eles vão pensar que vou embora amanhã e não é bem assim. Agora é mais uma etapa, longa e cheia de obstáculos, mas que não via a hora de chegar! O CSQ nem chegou ainda e já estou toda animada. Imagine quando chegar de verdade.

É isso! Qualquer novidade a mais eu posto aqui. Boa sorte a todos nós nesta etapa!

A bientôt!

3 commentaires:

  1. Parabéns por mais essa etapa. Cada avanço de vocês nos anima ainda mais a enfrentar nosso processo.

    RépondreSupprimer
  2. Parabéns Ana!!! Sobre os antecedentes criminais, você também pode ir diretamente em uma delegacia do seu bairro e solicitar os antecedentes. Eles vão te entregar uma guia para pagar (acredito que custa uns R$4) e fica pronto no dia seguinte. Pelo menos foi assim que aconteceu comigo. Realmente Florianópolis tem cara de cidade do interior, eu que sou daqui e já viajei bastante sei muito bem. Infelizmente quando as pessoas se mudam para cá acham que vão viver no paraíso e com certeza não é bem assim. Bjs e parabéns novamente.

    RépondreSupprimer
  3. Obrigada pessoal! É bom ver tudo se encaminha a partir de agora!

    Clau, escrevi hoje para a polícia civil e o delegado me recomentou fazer isso que você falou. A guia custa R$ 6,10 e é gerada pela internet. É só ir com a guia paga, cópia do RG e CPF e a solicitação que em 48h fica pronto! Não é como gerar pela internet, mas já é alguma coisa!

    RépondreSupprimer