samedi 9 mars 2013

Ausência

Confesso que não tenho entrado muito aqui (ou em qualquer outro lugar), pois não quero criar expectativas. Quando a gente pensa muito na vida que teremos no Canada, acabamos deixando a vida que temos no Brasil passar sem vivê-la como deveríamos. Quero aproveitar meu tempo aqui, curtir minha família, meus amigos, quero viver ao máximo cada segundo com eles, pois se que quando eu for, não virei tão cedo para cá.

Novidades? Não muitas... já postei tudo aqui. Como vocês sabem, vou fazer 2 provas da OIQ em maio e a prova de proeficiência em francês, para já tentar virar eng junior o quanto antes. Como sei da demora do federal, quero ver se começo a procurar emprego daqui mesmo, para ver se adianta um pouco as coisas. Sei que com a demora do processo, devo receber meu visto lá pela metade do ano que vem (uns 2 anos de espera), mas eu realmente gostaria de ir ainda este ano ou início do ano que vem. Sabe, quando vira o ano, é bom renovar os ares. =)

Logo a prova estará aí! Irei para Montréal no dia 30 de abril e volto dia 13 de maio. Vai ser muito bom para dar uma respirada! O ritmo de trabalho anda super frenético... ao invés de diminuir, só aumenta. Trabalho entre 12 e 14 horas por dia, estou ficando cansada já. Mas não vejo como nos próximos meses isso possa diminuir. Consegui uma folguinha em agosto também... vou aproveitar para ver meus amigos na França, estou com saudades já!

Bem, em um mundo ideal, em que os sonhos se realizam, gostaria de poder ir para o Canada em fevereiro do ano que vem, após as minhas férias. Mas é sonho, sei que é bem difícil. Enfim, sonhar não paga nada.

4 commentaires:

  1. se sua prova for a do OQLF, acredite, é muito simples! a parte escrita para mim (enfermeira) foi composta de 2 redaçoes simples =
    1 para avisar uma colega quais tarefas ela deveria realizar durante minha ausência (curta)
    1 para meu chefe, dando dicas de soluçoes para alguns problemas discutidos na reuniao prévia (carta mais longa)

    a parte oral foi uma conversa sobre o dia-a-dia

    a parte de exercicios escritos parecia livrinho do modulo 1, assim como a parte de escuta (que era em cassete, nada de CD no OQLF!)

    fiz meu exame em 2008, talvez tenham modernizado alguma coisa .....

    bonne chance

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Puxa, muito obrigada pelo comentário!! Me deixou muito feliz!! Confesso que ando preocupada com a redação. Mas imagino que seja mais ou menos a mesma coisa que tenha sido para você, pois o nível de escolaridade é o mesmo (e veio escrito que o nível da prova varia com a escolaridade). Os 2 exemplos que havia visto na internet era meio literário, coisas que eu teria dificuldade de fazer se fosse em português.

      Obrigada mais uma vez!!!! =)

      Supprimer
  2. Olá Ana,

    Passando por aqui para lhe desejar uma boa viagem e uma boa prova, fé, força e coragem, tudo dará certo!

    Um grande abraço!

    Mung Daal

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Oi, muito obrigada pela força!! Dá um friozinho na barriga, mas acho que é bom. Se não fosse tão importante para mim, acho que estaria mais tranquila. Estou estudando, é o que posso fazer!

      Obrigada!! =)

      Supprimer