dimanche 22 janvier 2012

Aniversário de 5 meses

Hoje meu dossier comemora exatamente 5 meses de existência! Sim, ele chegou lá no dia 22 de agosto de 2011 e até o presente momento apenas recebi a primeira cartinha. Pensar em 5 meses parece muita coisa... confesso que muitas vezes dá a sensação de que se passou muito mais tempo. Mas acompanho fóruns e blogs e vejo que muitos estão na mesma situação que eu.

Todo o processo tem sido uma montanha russa de emoções. Lembro de quando eu enviei, vi que muitas pessoas eram chamadas para a entrevista com uns 4 meses de dossier, o que seria um tempo bom. Lembro de ficar preocupadíssima que eles pudessem me chamar antes, pois acho que não estaria tão preparada. Estava mudando de emprego, cheia de coisas por fazer, estudando francês feito louca... e hoje sinto uma ansiedade louca de receber ao menos uma cartinha.

Eu olho as pessoas que estão no processo federal há 14, 15 meses e ainda nem foram chamados para o exame médico e penso "eu estou reclamando de quê?". Puxa, eu tenho toda uma jornada pela frente! Esse é só o passinho inicial. Tenho certeza que depois que tiver o visto em mãos, toda essa espera parecerá pequena em função das outras coisas que virão, como achar um apartamento, arrumar um emprego, fazer parte da OIQ, e muito mais!

Cada vez que bate essa ansiedade eu repito a mim mesma: "Cada mês a mais que fico no Brasil, com melhor francês eu vou chegar e mais dinheiro vou levar". Ansiedade é uma coisa que não conseguimos explicar, as vezes vem. Mas repetir esse "mantra" tem me ajudado muito a lidar com todo o processo. No aniversário de 6 meses vou enviar um e-mail, pois é o prazo que o governo dá para dar uma resposta. Mas até lá acredito que eu já tenha recebido alguma coisa.

A bientôt!

2 commentaires:

  1. Oi Ana... Tambem estou nessa.. ja estou indo para o aniversario de 8 meses e nadaaa. rs
    Abraçoss e boa sorteee!

    RépondreSupprimer
  2. Nem me fala... está todo mundo no mesmo barco! E o pior que a parte federal tb não anda muito bem das pernas, parece que o tempo médio de espera é de 17 meses...

    Abraço e boa sorte para vc tb!!

    RépondreSupprimer