mardi 4 décembre 2012

E a vida segue...

Como muitos, estou na espera do Federal. Uma longa fila que parece só aumentar, nunca diminuir. Como muitos também, não recebi nenhum e-mail, carta ou sinal de fumaça com número de processo ou qualquer coisa parecida. Mas como sei que é assim mesmo, não estou muito preocupada. Vejo inúmeros casos na CBQ de pessoas que receberam pedido de exame, mas nem sequer receberam e-mail com número de processo. Ao menos debitaram em meu cartão, sei que meu processo está lá! Meu objetivo é seguir a vida e tentar não pensar muito nisso, afinal será um longo tempo de espera! Ao menos uns 2 aninhos eu imagino que vou esperar. Mas, enquanto isso, na sala de justiça...

Recebi uma carta da OIQ ( \o/ ) falando que vou precisar fazer 2 provas: uma do grupo A, outra do grupo B (como eu esperava!). Já até sei quais eu vou escolher, só estou esperando os formulários chegarem para dar continuidade ao processo todo. Já comprei as passagens para o Canadá no período das provas. Consegui dividir minhas férias (e tenho uns dias de crédito, pois tenho trabalhado nos feriados e ficado todos os dias além do horário), então agora em janeiro vou ficar 2 semaninhas na França, para praticar bem o francês, e em maio 2 semaninhas no Canadá.

Outra novidade boa é que recebi o convite do SIEL (Service d'Intégration En Ligne) para o período de janeiro a março de 2013. Já respondi o convite e estou na espera da confirmação. Tenho muitas esperanças com relação a esse projeto piloto: o foco é auxiliar os futuros imigrantes na procura de emprego, fazer currículo, carta de apresentação, entrevista de emprego. Estou animada, acho que vai ser legal. A primeira semana de curso estarei na França, mas começarei de lá mesmo. Não quero perder esta oportunidade!

É isso, sem mais novidades. Tudo caminha... devagar, mas para frente. Se passar nas provas da OIQ, vou procurar emprego. Talvez consiga algo antes do visto sair... talvez dê certo ir para lá logo... talvez! Independente, acho que daqui a 2 aninhos estarei lá. =)

A bientôt!

7 commentaires:

  1. Isso aí, Aninhas!
    Achei o máximo vc adiantar o processo da OIQ e sua decisão de ir curtindo a vida enquanto espera, com a certeza de que está fazendo tudo o que pode para alcançar seus objetivos.
    Bonne chance!

    RépondreSupprimer
  2. Que 2013 seja repleto de alegrias e ótimas novidades para você!!!

    Gde abç!

    http://www.allons-y.cc/

    RépondreSupprimer
  3. Ola, como vai ? meu nome é Marcio Andrade e tambem tô nesse barco pra viajar pro Quebec e gostaria muito de saber se foi preciso enviar todas as ementas das disciplinas cursadas traduzidas ??
    ou vc só enviou a ementa da disciplina de econimia ?? Favor corrigir o simbolo do valor pago pra enviar o dossier no resumo q vc fez... e por sinal esta excelente !!
    Abraço,

    Marcio Andrade

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Eu enviei só o obrigatório, que é o curso de economia (além dos demais documentos). Mas isso varia de caso a caso. É necessário esperar, ver se falta mais alguma coisa. No meu caso, só o de economia já foi suficiente.

      Supprimer
  4. Réponses
    1. Oi Marcio, desculpe. Respondi meio seca, mas é que estava com um pouco de pressa. Olha, eu traduziria só o que eles pedem, pois traduzir é meio caro. Muitas vezes nem precisa.

      Te desejo boa sorte! Espero que não precise de muitas traduções.

      Abraço!

      Supprimer
    2. Ola Ana... tudo bem, nem percebi,rsrsrsrsrs !!! Olha, vc conhece algum eng mecanico que esta fazendo o processo ou ja tenha feito para que eu pudesse tirar algumas duvidas...é pq eu queria saber se existe alguma tendência com relação as escolhas das provas, entende !! eu estava vendo as provas do grupo A e B pra mim e descobri que existem disciplinas desses grupos que aqui na UPE a gente não paga, pense !!! mas, eu ja tenho em mente quais as que eu vou fazer...
      E depois eu gostaria de saber como foram as provas !!

      Vamos mantendo contato e rezando pra que a fila ande logo.

      Abraçao.

      Supprimer