dimanche 25 novembre 2012

Pas de nouvelles

É pessoal, não tenho postado aqui pois não tenho nenhuma nova notícia do processo. Confesso que no trabalho anda uma loucura também, nunca sobra muito tempo. Apenas para saber o que anda acontecendo: enviei os docs do federal no dia 16 de outubro de 2012 e até agora não recebi notícia alguma. De acordo com o rastreador, meu processo chegou lá no dia 24 de outubro, mas vai saber. As vezes chegou na recepção e ficou ali na mesa um tempo. Ou então se perdeu na bagunça do halloween, vai saber! Enfim, confesso que estou com um frio na barriga com medo de que tenha esquecido de algo. Quando enviei os docs, revisei milhões de vezes. Antes de colocar tudo no envelope e fechar, fui conferir mais uma vez e vi que não havia assinado um formulário. Por conta disso fico pensando toda hora "será que esqueci algo importante e vão retornar o formulário?". Enfim, nada de novo por enquanto. Espero que semana que vem haja alguma notícia, boa ou ruim. Se retornar, gostaria de receber logo a resposta, para já corrigir o que esqueci. Se der certo, gostaria de ter o débito para ter essa espera um pouco mais tranquila. Vejo que com outras pessoas não passa de 1 mês, então fico meio com o pé atrás. Vamos esperar, paciência!

Com relação à OIQ, estou esperando o resultado do meu processo. Ele foi analisado no dia 12 de novembro e a resposta vem pelos Correios. Eles me disseram que deve chegar aqui na primeira semana de dezembro, o que está logo aí! Como quero comprar as passagens logo, liguei para lá para me informar melhor sobre as datas de provas. No site está escrito que é na primeira quinzena de maio e novembro, mas sabe como é, se fosse no Brasil isso não significaria absolutamente nada. Poderia ser maio, ou abril, ou até mesmo junho. Liguei lá e perguntei, a moça até se chateou um pouco, disse que é na primeira quinzena, como está no site. Então expliquei, gostaria de saber se é efetivamente nesse período ou se pode atrasar, mas, segundo ela, nunca atrasa. A 1ª quinzena são as duas primeiras semanas e ponto final. E tem mais, as provas são feitas sempre nos finais de semana e, em raras exceções, há provas durante a semana a noite. Então não é apenas na primeira quinzena, dá para ver certinho quais serão as datas. Segundo a atendente, muito gentil por sinal (como sempre), o calendário só é fechado depois que todo mundo se inscreve, ou seja, só saberei em março a data certinha da prova. Portanto, vou comprar a passagem já, pois tudo está subindo muito de preço. Enfim, espero que tudo dê certo, até agora tem dado, mas confesso que a falta de notícias desanima um pouco. Não é a falta de notícias em si, pois sei que o federal demora mais que o provincial. É mais por não ter havido o débito ainda, aí fico na dúvida se deu certo ou não, se faltou alguma coisa, se esqueci de algo. Depois que debitarem, acho que ficará tudo mais tranquilo, vamos ver!

Bem, não tenho muitas novidades, prometo que avisarei quando chegarem os docs da OIQ e se houver o débito. Por enquanto é esperar... e esperar. Passarei a virada do ano na França, já vai ajudar a afiar o francês! Logo devo pedir o visto para o Canadá e espero que não dê nenhum problema também. Sei que é difícil, ainda mais para uma futura imigrante. Mas vamos ver! Eu tenho feito a minha parte, estou estudando francês como sempre, tenho estudado muito o vocabulário técnico e sempre vejo as notícias do Canada. O pique ainda é o mesmo, como no início. Estou feliz que muitos estão conseguindo os vistos, depois de uns 2 anos de espera. Isso anima, pois as coisas estão andando.

A bientôt!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire