jeudi 12 avril 2012

Na espera

Ainda não tenho nenhuma novidade com relação a entrevista. Confesso que é bem difícil essa longa espera, pois sei que a espera do federal é ainda maior. Em agosto fará 1 ano de provincial... e agosto está logo aí! Sabe, dá vontade de esperar por outra coisa, novas etapas. Se mandarem uma cartinha falando que em breve será a entreista, já será uma espera diferente. Quando marcarem a entrevista, será outro ritmo. Depois de mandar os documentos para o federal, aí serão diversas outras etapas a esperar, como carta de abertura, e-cas, exames médicos, passaporte... mas ficar meses e meses só na primeira etapa, que quase ninguém demorou, é fogo.

Eu continuo olhando ansiosamente todos os dias o meu e-mail (e caixa de spam) e minha caixa de correio. Continuo estudando muito francês e lendo sobre o Québec. Mas confesso que tem sido muito difícil toda essa espera... não dá para fazer planos, pois não sei quando será a entrevista, não sei se poderei viajar (pois terei dado entrada no federal), então não posso programar uma visita ao Québec. Mas eu vou levando, juntando dinheiro... acho que chegarei confortável quanto a isso, pois não planejava todos esses meses de espera.

Enfim, por enquanto tudo tem dado super certo, não tenho do que reclamar. Não tive nenhum problema, a não ser esperar. Mas a espera está para todo mundo! Se fosse só com o meu processo, aí sim eu ficaria super preocupada. Querendo ou não, a demora tem suas vantagens... é toda uma vida que eu quero mudar, não deve ser uma decisão de um dia para o outro. Demorando, mostra o quão grande é a vontade de ir para o Québec.

É isso... foi mais um desabafo que qualquer outra coisa.

A bientôt!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire