mardi 3 avril 2012

Mais uma etapa...

Alors, dei uma sumida porque estava com a cabeça na defesa do mestrado. Bem, defendi ontem! Tudo certo, sem muitas correções... uma tranquilidade! Agora é pegar o diploma, traduzir, dar entrada na OIQ e enviar para o BIQ com o formulário de atualização do processo.

Uma coisa que não havia contado aqui é que na terça-feira passada eu liguei para o BIQ do México. Desta vez não fiquei plantada na linha esperando, logo fui atendida (AI = agente de imigração). Como já se passou 1 semana, vou contar resumidamente como foi (lembrando que toda a conversa foi em francês):

Eu: Enviei meu dossier em agosto e gostaria de saber se ele será analisado com as novas regras de imigração.
AI: Não, se a sra enviou seu dossier em agosto, ele será analisado com as regras de agosto. Qual o seu número de referência individual?
Eu: XXXXX
AI: ah, sim. Seu dossier está conosco, ele já foi analisado.
Eu: já foi analisado?
AI: Na verdade, ele está sendo analisado agora.
Eu: Ele está completo? Falta algum documento?
AI: A Sra pode ficar tranquila, seu dossier está completo. A Sra pode aguardar que receberá a convocação para a entrevista por email.

O agente foi super simpático, me tratou super bem e foi muito gentil. Fiquei muito feliz de conversar com ele tranquilamente em francês, ele entender tudo e eu também. Agora, é esperar a entrevista!!

A bientôt!!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire