dimanche 16 octobre 2011

Sem novidades

Depois que recebi a carta não obtive mais nenhuma notícia sobre meu processo. Pelo que vejo de outros blogs, mesmo quem enviou o processo 3 meses antes de mim não tiveram notícia nenhuma. Acredito que a entrevista ficará apenas para o ano que vem. 

Este fato possui uma série de vantagens, no meu caso: poderei guardar mais dinheiro para chegar bem tranquila em Montréal, poderei chegar com o francês bem afiado, chegarei com muito mais experiência na minha profissão. 

Sabe, quero chegar lá tranquila, sabendo francês, pois acho fundamental poder se comunicar direito em outro país. Não quero chegar lá e apelar para o inglês. Sendo o francês a única língua oficial, quero chegar lá com uma certa fluência. Tenho seguido o curso regular de francês e também feito umas aulas particulares. Acho que tem ajudado bastante a fluir e falar com mais tranquilidade.

Bem, imagino que a entrevista será apenas no primeiro semestre do ano que vem (época em que defendo meu mestrado), depois será a espera do processo federal... isso sim demora! O bom é que nesse meio tempo a poupança vai engordando. 

C'est ça! À bientôt!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire